Hi, How Can We Help You?

Blog

INSS fará pente-fino em quase 1,7 milhões de benefícios

O INSS anunciou que irá realizar um novo pente-fino em mais de 1,7 milhões de benefícios de todas as espécies. Desde o Governo Temer, a Autarquia previdenciária vem convocando periodicamente segurados em gozo de benefício por incapacidade como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

No entanto agora, a intenção é revisar os atos de concessão e de manutenção de todos os tipos de benefícios, incluindo os de aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, aposentadoria rural e de pensão por morte.

O segurado será convocado através de carta enviada pelo INSS e deverá entregar os documentos solicitados ou agendar a sua entrega em até 60 dias, sob pena de ter o pagamento do seu benefício suspenso. E, após 30 dias da suspensão, o benefício será bloqueado.

A documentação deverá ser enviada através do Meu INSS, tanto pelo Site quanto pelo aplicativo, pela opção “Atualização de Dados do Benefício”, e deverão ser anexados os seguintes documentos: CPF, RG, Certidão de nascimento ou de casamento, título de eleitor e Carteira de trabalho (inclusive do instituidor da pensão). Caso o segurado não consiga fazer pelo site ou pelo aplicativo deverá agendar a entrega pelo telefone 135.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*